sexta-feira, 3 de abril de 2009

Jornadas Pascais

No passado dia 28 de Março, a Real Confraria dos Chouriços realizou mais um majestoso jantar, desta feita, sob a forma de “Jornadas Pascais”.




Conforme fotos anexas, as festividades iniciaram-se com a largada de um casal de pombas em memória dos Chouriços perdidos na I Grande Guerra. Foi um acto pleno de emotividade, sendo que, profundamente afectada pela comoção dos Confrades, uma das pombas decidiu pôr fim à própria vida voando contra a rede do polidesportivo. Felizmente sobreviveu e mudou de ideias logo em seguida…(Os agradecimentos da Confraria ao Sr. Miguel pela cedência das aves)









Seguiu-se o desfio futebolístico, que, atendendo ao calibre dos jogadores presentes, decorreu dentro da normalidade. “Casos”, são o sobrenome do futebol, portanto, não nos vamos alongar acerca das (supostas) cacetadas do Conf. Kamaralho, da ruptura de ligamentos do Conf. Padrinho, da bolada no Conf. Toiras, do pé preto do Conf. D. Juan, das minis no banho, etc.
Por volta das 20:00 horas, após as entradas compostas por enchidos e outros, deu-se inicio à janta e ao habitual convívio que sempre caracteriza estes momentos.
A sobremesa “marchou” enquanto se assistia ao Portugal-Suécia. Infelizmente, a nossa selecção não nos presenteou com uma vitória, mas vamos ter fé no apuramento!
Em seguida, simultaneamente com os digestivos, procedeu-se à leitura e aprovação da acta/termo de abertura, elaborado recentemente no Boquinhas por um grupo de Confrades.
Espontaneamente, e apesar de alguns Confrades já não estarem presentes, foi decidido avançar com o baptismo do Confrade Padrinho. A cerimónia decorreu no exterior mas, sendo de cariz secreto, nada mais é possível acrescentar cerca deste momento. Cingimos-nos apenas a felicitar o novo Confrade, esperançados de que a sua integração seja uma mais valia para a Confraria.
Por volta das 3:39 horas, o Sr. 1.º Ministro procedeu ao encerramento das cerimónias, mas eu, por motivos que escuso a desenvolver, não assisti. Se alguém quiser noticiar esse momento, que faça o obséquio.
O próximo jantar, alusivo à semana académica, será no dia 26/04

o texto e as imagens foram-me fornecidas pelo confrade Inspector

7 comentários:

Vítor Esgaçamos :) disse...

Bem, tou a ver que o pessoal se divertiu á grande, então e beijar a cruz do menino Jazuz? nada? a tradição já não é o que era! :)
Casos? Isso que se passou durante o jogo, comparado com as excelentes arbitragens do Auxilio Baptista, não passam de uns míseros "xiscos"...
salut :)

Idalina disse...

Olá Vítor! Talvez esta não seja a melhor maneira para te dizer que vais ser pai, mas vais...
é menina e nasce em junho, vai dar muita despesa, envia francos para a nossa conta conjunta, caso contrário, levo-te a tribunal. Bjs, Idalina.

Dr. Sebastião disse...

Idalina....
Apraz-me dizer que um filho e um milagre da natureza...
E pelo menos tu sabes quem é o pai...

Dulcineide disse...

Oi. Estava pesquisando aqui na internet e encontrei este site.
Fui dando uma olhadela nas fotos e logo vi um moço que me enganou.
esse moço deve-me 100 euros por um serviço contratado.
Ele foi no meu local de trabalho e depois de fazer um servicinho com ele, me fez uma proposta de um espectaculo de strip. Eu lhe disse o preço e ele nem pestanejou. Então combinamos os detalhes. que ia ser um grupo de amigos e que o local era em Travanca de Bodiosa numa moradia ao pé da Escola Primária e que eu me devia mascarar de Mãe Natal.
Eu disse que sim que para mim estava tudo muito bem.
Quando foi no dia que combinamos ele se cortou. Eu ainda lhe liguei mas tinha o telemovel desligado.
Portanto o que eu quero exigir a esse moço é a quantia que ele me deve acrescidos de juros de mora.
Beijos.

Barriguitas disse...

Caros Confrades, apraz-me constatar que a nossa mui nobre confraria continua em força a reviver as tradições que serão sempre a nossa referência pela vida fora...
No entanto é com imensa pena que constato que o nosso caro confrade 'Vitor Esgaçamos' anda a ser enxovalhado... Sim, digo, enxovalhado, pois não acredito que tão nobre moço se regozige andando a dar 'FACADINHAS' na nossa Sociedade... Abraço deste País do FRIO...

Quim & Zé disse...

Boa Páscoa Chouriçada!

E... cuidado com aqueles moços que, quando chupam uma amêndoa, arregalam os olhos e fazem beicinho...

Pedro Carvalho disse...

Olá pessoal!
Está td parado por aqui? Nunca mais fizeram jantares, eu custumo acompanhar este blog e nunca mais o vi actualizado?
Como posso entrar para confraria?
cps