quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

Jantar de Natal

Quando o dia 8 de Dezembro de 2007 nasceu, uma brisa a chouriço fez lembrar que não seria um dia igual aos outros. O primeiro chilrear de um passarinho não tardou a anunciar ao mundo que, naquele dia, a Real Confraria dos Chouriços estaria reunida à mesa, jantando e celebrando o Natal.


A partir das 15:30, os Confrades começaram a reunir-se no Snak-bar "A Brasinha". Sabendo deste facto, os habitantes da Quinta do Galo tiraram do baú as suas mais belas colchas e colocaram-nas à janela, atirando pétalas de rosa à chegada de cada Chouriço. Às 16 horas, entre milhões de lenços brancos acenando, partiu a Confraria…


Em Bodiosa-a-Velha, uma multidão em apoteose obriga a caravana a encostar e a "tomar qualquer coisa" no café "A Recta".






…São Pedro do Sul, Carvalhais e perto do cume da Serra da Arada, com um tempo invernoso, deparamo-nos com um rebanho de cabras, uma imagem que considerando a sua beleza e genuinidade, é impossível descrever…




Mais à frente, em Coelheira, a porta aberta do tasco "Não sei o nome", convidou a Confraria a entrar. Bebemos umas cervejolas com os locais e partimos pouco depois, não sem antes dar a conhecer a este povo a grandiosidade da R.C.C..


Descemos a serra e a próxima paragem foi "Candal", onde mais um simpático tasco obrigou a visita e cerveja.



Novamente na estrada, deixando para trás Cabreiros e Cando, descemos a estrada militar para Arouca e chegamos ao local do repasto, isto é, Pedrógão, freguesia de Moldes, concelho de Arouca.



Já devidamente instalados no restaurante, e uma vez que o jantar ainda demorava uns minutos, começamos por fazer a troca de prendas. Houve de tudo: pistolas, cerveja/tremoços, massajador de pés, caixa de ferramentas e até uma espécie de "cabo de malaguetas" cujas funcionalidades se deconhecem…




























O repasto foi divinal, muito tradicional, muito "caseiro", a justificar plenamente os kilometros percorridos.




















Depois do cafezinho e do licor de mel, era tempo de regressar à estrada para pouco depois efectuar nova paragem, desta vez em Ponte de Telhe. Digestivo no tasco, mija da ponte abaixo, siga a viagem em direcção à Serra de São Macário, passando por Covas do Rio e descendo depois em direcção a Sul.

Antes de São Pedro do Sul, desvio para Sobral de Pinho onde o convidado Nelson fez questão de abrir o tasco para dar de beber à malta. De novo na estrada, mais uma ponte, mais uma mija, desta vez sobre o Rio Vouga.

A última paragem foi no local de partida, ou seja, Quinta do Galo. Os resistentes meteram as últimas cargas etílicas no Ciber….

Foi assim o Natal 2007 da Real Confraria dos Chouriços. Em 2008 mais confraternizações decorrerão pois os laços entre Chouriços perdurarão enquanto houver boa comida, boa bebida e acima de tudo, boa amizade.



Nota:
- Texto escrito por Márcio Ferreira (Confrade Inspector)
- Fotos tiradas por Carlos Rodrigues (Confrade Camolas)

17 comentários:

RAPOZiNHO disse...

Está porreiro.. faltou apenas referir a parte em que o presidente da autarquia local nos recebe em apoteose e nos entrega as Chaves dos Concelho...

Ah fadistas...

Anónimo disse...

faltou referir a parte em que o don juan foi ao audi buscar o código do iva e deu uma sessão de esclarecimento aos presentes.. para logo a seguir ser fortemente apedrejado....

Anónimo disse...

REI DO CABRITO????

Deves ter a mania que és algum monta-cabras... ou.. apanha-chibas..

Anónimo disse...

FALTOU MENCIONAR A PARTE EM QUE O CAMOLAS FOI ALIVIAR A TRIPA NO WC DO RESTAURANTE, E CONTAMINOU AQUILO PARA SEMPRE....

Com tanta carqueja para limpar o rabo disponivel no caminho, humedecida pelo orvalho,tinha que se guardar para lá...

Anónimo disse...

Olá pessoal!

Adorei o jantar, do melhor...!

O que destilador escreve é mentira....eu não contaminei o wc, juro que não !Acreditem em mim :-)
Abraços!

Anónimo disse...

Olá Pessoal

O jantar foi optimo, adorei a viagem. Temos de fazer mais destas investidas da RCC pelo país fora, quiçá no estrangeiro.

Quanto à cena do Camolas a verdade tem de ser dita doa a quem doer. O destilador tem razão. Eu próprio quando lá entrei depois do Camolas aquilo ja estava tudo contaminado. Eu tive de sair logo nesse instante antes que eu também fosse contaminado. Fonix, A RCC tem de arranjar um WC só para o Camolas que assim não pode ser mais.:-)

Um abraço a todos os confrades desta mui nobre REAL CONFRARIA DOS CHOURIÇOS

Anónimo disse...

num outro Natal foi oferecido ao Camolas um kit para cagar ao ar livre, nomeadamente um tampo de sanita, um rolo de papel higiénico e um piaçaba, para evitar que o animal cagasse em casas de banho públicas, mas ele insiste e ainda vai fazer vítimas...

Anónimo disse...

É com enorme alegria que me deparo com uma certa e já merecida divulgação da nossa tão nossa Amada e mui querida RCC... Tem sido com enorme pesar que por motivos já divulgados me vejo momentaneamente afastado de qualquer evento levado a cabo por tão nobre Confraria, no entanto quero aqui deixar os meus mais sinceros votos de um excelente 2008 para todos os Confrades quer por terras Portuguesas, Bósnias ou por onde quer que se encontrem ao ler esta mensagem...

Anónimo disse...

CAROS CONFRADES,

antes de mais quero enaltecer a presença do barriguitas, e felicita-lo pela sorte que tem em estar longe.. pois só assim se livrou do mau cheiro que infestou montes e vales..

em segundo lugar, parece-me óbvio que, como o "kit para cagar no monte" não surtiu efeito, no próximo natal, oferecemos um wc da marca TOY TOY, mas com rodinhas..

Anónimo disse...

acordai para a blogmania chouriços!
escrevei coisas com ou sem jeito para fazermos do blog um local de cavaqueira!

barriguitas, um forte abraço e votos de 1 próspero 2008.

Jónas
PS: estou preso mas em breve regresso

Anónimo disse...

afinal o jonas nao esta preso ontem dia 30-01-2008 encontrava-se com a barriga encostada ao balcão do OASIS com uma mini na mão
Chouriçada um abraço

Anónimo disse...

boas...
em relaçao ao jantar, apenas 4 palavras: muito bom muito bom.. e mais uma: excelente!!!
temos que fazer mais jantares de Natal ao longo do ano...
em relaçao ao Jonas, é mesmo verdade, soltaram o prisioneiro...
pelo que vi, bebeu uma mini "preta", se calhar foi pra nao "mamar" nada muito fora do habitual :)

Anónimo disse...

ESTA QUASE A CHEGAR O GRANDE DIA DO PROXIMO JANTAR...

Unknown disse...

Caros Confrades, é com imensa tristesa que acho uma falha neste nosso blog... Deveriamos a meu ver divulgar as datas dos Jantares da RCC a seu devido tempo... É pois com enorme estima que aguardo para ver as eventuais fotos do mais recente jantar que julgo já ter tido lugar,a julgar pela calendarização acordada... Abraço a todos os Confrades daqui deste Lugar longínquo...

Anónimo disse...

Eu vejo com Cada Deficiente neste mundo,Principalmente quem Criou Este Blog :)
Nao teem mais nada que fazer a nao ser Gozar com o que nao devem,mas prontos Adultos Sem Cabeça a Muitos...

Unknown disse...

caro anónimo

os cães ladram e a caravana passa

a dor de cotovelo é fdd

Anónimo disse...

é com cada um neste mundo!!!! por favor, tirem esta merda daqui!!